Webcast sobre Silverlight 2.0 para Aplicações de Negócios

Como eu já comentei em um post anterior, Silverlight não é só para Internet e pode ser utilizado para o desenvolvimento de aplicativos também. Pois esse é justamente o tema de um webcast ao vivo da Microsoft que será realizado hoje (19/03/2008), às 15:00 horas (horário de Brasilia, -3:00).

O webcast é gratuído, terá 90 minutos de duração e será apresentado em inglês. Para obter mais informações ou assistir ao webcast, basta seguir o link abaixo:


Microsoft Webcast : Silverlight 2.0 for Business Applications


Para quem não puder assistir ao vivo, esses webcasts são disponibilizados para download em até 5 dias após a realização (normalmente são disponibilizados em menos de 1 dia). O download será disponibilizado na mesma página acima.

Para assistir ao vivo é aconselhavel acessar o link com uns 10 minutos de antecedência para seja instalado e configurado o software necessário (Live Meeting). Há a opção de utilizar a versão web (um applet Java) mas a experiência com o software instalado é um pouco melhor.

IE8 Beta 1 Disponível para download

Hoje é realmente o dia da novidade. Além de disponibilizar para download toda a família do Silverlight 2 (SDK, tools, runtime, documentação, Blend 2 March, ....), a Microsoft disponibilizou para download o beta 1 do IE8. Pelo pouco que eu vi no streaming do Keynote de abertura, vale a pena o download.

 

Internet Explorer 8 Readiness Toolkit

 

Hoje eu não durmo !!

Tags: MIX08 IE IE8

Silverlight 2 beta 1 disponível

Scott Guthrie acabou de anunciar no Keynote de abertura do MIX08 (que está passando agora, ao vivo via streamming, como eu publiquei antes) que o beta 1 do Silverlight 2 já está disponível para download. Siga os links abaixo e divirta-se:

 

Microsoft Expression Blend 2.5 March 2008 Preview

 

Agora não tem mais desculpa para não estudar Silverlight !!

Mais detalhes sobre Silverlight 2 e Expression Blend

O Scott Guthrie postou hoje mais algumas novidades do Silverlight 2, só que dessa vez mais voltado para os designers. Nesse post ele fala sobre o próximo release do Expression Blend 2.5 March preview e seu suporte para Silverlight 2.

Ele faz mais um passo a passo de criação de uma aplicação, mas com o foco no designer que será responsável pelo look and feel. Ele mostra como organizar o layout da tela, quais objetos estão disponíveis e como customizar a aparencia deles. Vale a pena dar uma olhada.

Para quem não aguenta esperar pelo release na próxima semana a dica é tentar fazer  essas aplicações que o Scott está mostrando mas com aplicativos WPF, pois como vimos em um post anterior dele, com apenas 2 ajustes é possível adaptar a aplicação de Silverlight 2 para WPF e vice-versa, então o aprendizado adquirido com certeza não será perdido. Eu já estou fazendo isso.

OBs.: Vale notar que as aplicações demonstradas no blog do Scott estão sendo testadas em Mac, o que mostra que Silverlight é realmente multi-plataforma.