Webcast MSDN sobre VS2010 Web Deployment disponível para download

Galera,

Acabou de ser publicado no Media Center do MSDN Brasil a gravação do webcast que fiz online na última terça-feira (15/09/2009) demonstrando novas funcionalidades do Visual Studio 2010 relacionadas a web deployment.

No webcast eu falei um pouco sobre web.config transformations, web packaging e sobre a ferramenta msdeploy. Sigam os links abaixo e aproveitem.

 image

Media Center MSDN Brasil : Webcasts

Link direto - MSDN Webcast: Visual Studio 2010: Como ficou fácil fazer deployment Web

Palestra do PDC 2008 - Microsoft Visual Studio: Easing ASP.NET Web Deployment

Silverlight Firestarter ao vivo

Olá Galera,

Hoje (17/09/2009) haverá um evento em Redmond chamado Silverlight Firestarter. Este evendo contará com a presentça de Scott Guthrie, Tim Heuer, Jesse Liberty e compania e terá como objetivo apresentar vários cenários e exemplos de aplicações desenvolvidas em Silverlight.

O evento começa às 13:00 h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo. Os palestrantes estarão acompanhando o Twitter e respondendo questões publicadas utilizando a hashtag #slfs. Não percam!

Será possível acompanhar o evento inteiro online de 2 formas:

Pelo site do Firestarter - http://www.msdnevents.com/firestarter/online/index.html

Por webcast do Live Meeting - http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032423163&EventCategory=2&culture=en-US&CountryCode=US A transmissão via Live Meeting foi desabilitada e está redirecionando para o site do Firestarter. Tim Heuer acabou de falar que a idéia (e culpa) foi dele pois ele disse que um evento em Silverlight tinha que ser transmitido em Silverlight.

SelectorRapidAccessKeyBehavior em ComboBox para Silverlight 3

Acabei de publicar mais uma behavior para Silverlight 3 na Microsoft Expression Gallery. Assim como a anterior, essa behavior serve para melhorar a usabilidade de controles em Silverlight, deixando-os com comportamento semelhante ao dos controles nativos para aplicações desktop. O que essa behavior faz é selecionar ítens no controle ao qual está associada, de acordo com a letra ou número que foi pressionado no teclado.

SelectorRapidAccessKeyBehavior no Microsoft Expression Gallery

Essa behavior só pode ser associada a controles do tipo Selector, como ComboBox e ListBox. Ela funciona no ComboBox mesmo quando está aberto.

É possível definir qual propriedade dos ítems do controle será utilizada para fazer a busca. Com isso, você pode popular o combo com suas classes, utilizando data binding, e definir na behavior que a busca será feita na propriedade Nome, por exemplo. Por padrão, a behavior vai tentar utilizar a propriedade Content.

image

Se a propriedade definida na behavior não for encontrada em algum ítem, esse ítem será ignorado.

A behavior converte o valor da propriedade para string antes de verificar se começa com a tecla pressionada, portanto funciona também para propridades de tipos numericos ou enumeradores.

O código fonte da behavior e da aplicação de exemplo estão publicados na Microsoft Expression Gallery

http://gallery.expression.microsoft.com/en-us/RapidAccessKey

Qualquer sugestão de melhoria ou correção de bug é bem vinda.

Webcast MSDN sobre as novidades do Silverlight 3

Galera,

Acabou de ser publicado no Media Center do MSDN Brasil um webcast que fiz explicando e demonstrando algumas das novidades do Silverlight 3. No Media Center há também outros webcasts que foram gravados durante a semana especial sobre Silverlight. Sigam os links e assistam.

Espero que seja bastante útil.

image

Media Center MSDN Brasil : Webcasts

Link direto - MSDN Webcast : Silverlight 3.0 para Desenvolvedores - Kelps

MouseWheelScrollBehavior para Silverlight 3

Acabei de publicar uma behavior na galeria do Microsoft Expression. Como já deve ter ficado claro pelo título do post, esta behavior implementa scroll em controles pela roda do mouse. Agora podemos ter esse recurso em nossas aplicações sem precisar ficar escrevendo código (aliás, eu acho que o controle ScrollViewer já deveria ter essa implementação nativamente, mas…).

image

Esta behavior pode ser aplicada a qualquer controle. Se o controle for um ScrollViewer ou tiver algum ScrollViewer em seu template, a behavior se encarregará de efetuar o scroll, repondendo ao evento MouseWheel (que é novo no Silverlight 3).

Como a behavior está utilizando o evento MouseWheel (e não javascript), a behavior também funciona normalmente quando a aplicação é executada fora do browser. Não fiz nenhum teste para ver como ela se comporta com aplicações WPF, mas acredito que também deva funcionar normalmente.

É possível configurar qual direção de scroll deve ser utilizada ou deixar a behavior decidir automaticamente (padrão). Se estiver no automático, a behavior vai tentar primeiro fazer rolagem vertical e, se não conseguir, vai tentar fazer rolagem horizontal.

Também é possível inverter a direção do scroll

image

O código fonte da behavior e da aplicação de exemplo estão publicados na galeria do Expression.

http://gallery.expression.microsoft.com/en-us/MouseWheelScroll

Qualquer sugestão de melhoria e correção de bug é bem vinda.