Tire suas dúvidas de Silverlight nos Fóruns do MSDN Brasil

Olá Galera,

imageSe você tem alguma dúvida sobre Silverlight mas acha que o seu inglês não é suficiente para se aventurar nos fóruns do site silverlight.net, faça sua pergunta nos fóruns do MSDN Brasil. Lá você pode tirar todas as suas dúvidas, tanto de Silverlight como de outras tecnologias da Microsoft.

Para quem não tem o costume de fequentar fóruns, vale a pena dar uma olhada antes para ver se a sua dúvida de agora já não foi respondida por alguém. E enquanto você navega pelo fórum, aproveite para ver se você não pode ajudar outras pessoas que possam estar com dúvidas sobre um assunto que você domina.

imageMas nunca se esqueça:

- Seja o mais claro possível na descrição da sua dúvida ou resposta. Sempre que possível, coloque exemplos de código para ilustrar melhor o cenário.

- Seja SEMPRE educado. Fóruns servem para debates, não disputas.

 

 

 

 

Para utilizar ambos os fóruns é necessário ter uma conta do Windows Live (a mesma que você já usa no seu MSN Messenger).

Eu estou sempre dando uma olhada nos fórums do site silverlight.net e no MSDN Brasil, principalmente na categoria Silverlight. Se você tiver alguma dúvida, basta posta nos fóruns que alguém vai te ajudar.

Tags: Dicas

Webcast MSDN sobre VS2010 Web Deployment disponível para download

Galera,

Acabou de ser publicado no Media Center do MSDN Brasil a gravação do webcast que fiz online na última terça-feira (15/09/2009) demonstrando novas funcionalidades do Visual Studio 2010 relacionadas a web deployment.

No webcast eu falei um pouco sobre web.config transformations, web packaging e sobre a ferramenta msdeploy. Sigam os links abaixo e aproveitem.

 image

Media Center MSDN Brasil : Webcasts

Link direto - MSDN Webcast: Visual Studio 2010: Como ficou fácil fazer deployment Web

Palestra do PDC 2008 - Microsoft Visual Studio: Easing ASP.NET Web Deployment

Silverlight Firestarter ao vivo

Olá Galera,

Hoje (17/09/2009) haverá um evento em Redmond chamado Silverlight Firestarter. Este evendo contará com a presentça de Scott Guthrie, Tim Heuer, Jesse Liberty e compania e terá como objetivo apresentar vários cenários e exemplos de aplicações desenvolvidas em Silverlight.

O evento começa às 13:00 h (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo. Os palestrantes estarão acompanhando o Twitter e respondendo questões publicadas utilizando a hashtag #slfs. Não percam!

Será possível acompanhar o evento inteiro online de 2 formas:

Pelo site do Firestarter - http://www.msdnevents.com/firestarter/online/index.html

Por webcast do Live Meeting - http://msevents.microsoft.com/CUI/WebCastEventDetails.aspx?EventID=1032423163&EventCategory=2&culture=en-US&CountryCode=US A transmissão via Live Meeting foi desabilitada e está redirecionando para o site do Firestarter. Tim Heuer acabou de falar que a idéia (e culpa) foi dele pois ele disse que um evento em Silverlight tinha que ser transmitido em Silverlight.

SelectorRapidAccessKeyBehavior em ComboBox para Silverlight 3

Acabei de publicar mais uma behavior para Silverlight 3 na Microsoft Expression Gallery. Assim como a anterior, essa behavior serve para melhorar a usabilidade de controles em Silverlight, deixando-os com comportamento semelhante ao dos controles nativos para aplicações desktop. O que essa behavior faz é selecionar ítens no controle ao qual está associada, de acordo com a letra ou número que foi pressionado no teclado.

SelectorRapidAccessKeyBehavior no Microsoft Expression Gallery

Essa behavior só pode ser associada a controles do tipo Selector, como ComboBox e ListBox. Ela funciona no ComboBox mesmo quando está aberto.

É possível definir qual propriedade dos ítems do controle será utilizada para fazer a busca. Com isso, você pode popular o combo com suas classes, utilizando data binding, e definir na behavior que a busca será feita na propriedade Nome, por exemplo. Por padrão, a behavior vai tentar utilizar a propriedade Content.

image

Se a propriedade definida na behavior não for encontrada em algum ítem, esse ítem será ignorado.

A behavior converte o valor da propriedade para string antes de verificar se começa com a tecla pressionada, portanto funciona também para propridades de tipos numericos ou enumeradores.

O código fonte da behavior e da aplicação de exemplo estão publicados na Microsoft Expression Gallery

http://gallery.expression.microsoft.com/en-us/RapidAccessKey

Qualquer sugestão de melhoria ou correção de bug é bem vinda.

Webcast MSDN sobre as novidades do Silverlight 3

Galera,

Acabou de ser publicado no Media Center do MSDN Brasil um webcast que fiz explicando e demonstrando algumas das novidades do Silverlight 3. No Media Center há também outros webcasts que foram gravados durante a semana especial sobre Silverlight. Sigam os links e assistam.

Espero que seja bastante útil.

image

Media Center MSDN Brasil : Webcasts

Link direto - MSDN Webcast : Silverlight 3.0 para Desenvolvedores - Kelps