02 outubro, 2011

Exemplo do novo PivotViewer do Silverlight 5 apresentado no TechEd Brasil 2011

Na palestra de Silverlight 5 que apresentei este ano com Rodrigo Kono no TechEd Brasil, mostramos a nova versão do PivotViewer que vem no SDK do Silverlight 5.

Esta nova versão tem diversas melhorias, principalmente no que diz respeito à forma de montar e utilizar a coleção de dados. Nesta nova versão não é mais necessário pré-processar a coleção usando Excel ou DeepZoom Composer e praticamente tudo pode ser feito usando Binding.

Abaixo tem um link para fazer download do código fonte do exemplo que apresentamos. Para usar  este exemplo é necessário ter instalado o Tools do Silverlight 5 RC. Em breve vou publicar novos posts com mais detalhes sobre esta e outras novidades do Silverlight 5, mas por enquanto, aproveitem este exemplo.

PivotViewerSample.zip

2 comentários:

Fabio Ferreira disse...

Foi muito legal a apresentação.

Realmente a nova versão do silverlight vem com significantes melhorias em relação a versão 4

Tentei converter o código para a versão 4, e vi o numero de novas propriedades que deram erro.

Vou baixar os requisitos do sdk do silverlight 5 e fazer da forma certa

obrigado.

Kelps Leite de Sousa disse...

Fábio,
Mesmo que você conseguisse converter para o PivotViewer do Silverlight 4, você teria que criar a coleção de dados usando DeepZoom Composer ou um plugin do Excel. A versão atual do PivotViewer não funciona com data binding (para a lista de dados), não suporta templates em xaml e não é tão simples de usar.
Além disso, até o final do ano será lançada a versão final do Silverlight 5, ou seja, não vamos precisar esperar muito para poder tirar proveito dessas novidades em nossos projetos.