23 setembro, 2010

Discussão Silverlight x HTML5 gravada ao vivo no Community Zone

Nos dias 16 e 17 a Microsoft reuniu alguns MVPs e influenciadores da comunidade em um rancho no interior de São Paulo com atividades de integração e de direcionamento. Esta reunião se chama Community Zone. Para alguns é um momento de lazer com os amigos da “internet”, mas para muitos é uma grande oportunidade de trocar informações e discutir determinados assuntos.

Foi isto que aconteceu na madrugada do Community Zone. Mais de 30 pessoas estavam presente para discutir Silverlight 4 x XHTML5? Assunto quente e polêmico que você confere neste mega podcast, com participações de Kelps, Giovanni Bassi, Rodrigo Kono, Victor Cavalcante, Igor Abade, Mauricio Alegretti, Gustavo Malheiros, Márcio Sete e vários outros. (ps.:não temos os nomes de todos, se você estava presente comente este post).

Html5 versus Silverlight no Community Zone

Qual a sua opinião?
Comente, compartilhe conosco.

PS.: Não consegui colocar um player de audio no post por causa de problemas com o Blogger. Estou procurando uma solução para isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Silverlight x FLEX quem se sairia melhor?

Kelps Leite de Sousa disse...

Não é uma questão de quem se sai melhor. A questão é usar a ferramenta certa para cada caso e em cada contexto. Por exemplo: Para mim o Silverlight ganharia de lavada do FLEX por conta da minha experiência, já que ambos são semelhantes.

No caso da discussão gravada no Community Zone, a questão era discutir onde faz sentido usar Silverlight e onde faz sentido usar HTML5. Não abordamos flash ou flex pois daria na mesma (levando em conta os argumentos usados) e nenhum dos presentes trabalha com flash/flex.