Publiquei mais uma behavior no Expression Gallery hoje. Dessa vez foi uma behavior bem simples que serve para mudar o estado de full screen da aplicação. Essa behavior é do tipo Action, ou seja, você pode escolher qual trigger vai dispará-la. A trigger padrão que o Blend coloca é a EventTrigger, mas qualquer outra trigger pode ser utilizada.

image

A behavior também tem um segunda propriedade que serve para definir que a aplicação deve continuar em full screen caso perda o foco. Esse comportamento é uma das novidades do Silverlight 4 e pode ser usado, por exemplo, para deixar um vídeo rodando em fullscreen em um monitor enquanto trabalhamos no outro.

O código usado para realizar essas tarefas é muito simples, como pode ser visto abaixo:

//Código para mudar o fullscreen Application.Current.Host.Content.IsFullScreen = !Application.Current.Host.Content.IsFullScreen;

//Código para manter a janela em fullscreen em outro monitor Application.Current.Host.Content.FullScreenOptions = System.Windows.Interop.FullScreenOptions.StaysFullScreenWhenUnfocused;

Seguem abaixo os links:

O projeto do Codeplex onde está essa behavior vai continuar recebendo adições como essa. Tenho várias outras behaviors que estou planejando migrar pra lá assim como bibliotecas de controles e helpers que também terão versões para WPF e ASP.NET quando fizer sentido.