image

Hoje fiz um webcast ao vivo no MSDN sobre extensibilidade e otimização de aplicações em Silverlight 4 utilizando MEF. Em alguns dias este webcast estará disponível para download e eu atualizarei este post com o link para download do vídeo.

A demo que fiz durante o webcast foi feita utilizando o Visual Studio 2010 RTM e o Silverlight 4 RTM. No final desse post tem um link para baixar o arquivo com os fontes e o pptx da apresentação.

Abaixo tem também alguns links úteis sobre o assunto. Se tiverem alguma dúvida, basta postar um comentário aqui ou me mandar uma mensagem pelo Twitter, MSN ou email.

 

 

Update: Para quem assistiu ao webcast ao vivo, o minha última demo não funcionou corretamente mas o código fonte anexo já está “corrigido”. O problema estava na ordem que as ações estavam sendo executadas. O código ao vivo estava chamando a função DownloadAsync para baixar o xap adicional antes de incluí-lo no catálogo mestre. Acontece que ao fazer isso, o download estava terminado muito rápido, e quando chegou no catálogo mestre ele acabou não recompondo a aplicação. O código corrigido simplesmente inverte a ordem dessas 2 linhas no App.xaml.cs, fazendo com que a recomposição funcione.