Olá galera,

No Microsoft ReMIX desse ano mostramos alguns recursos novos do Silverlight 3 e Blend 3 e, durante a apresentação sobre Sketchflow, me perguntaram se havia algum jeito de fazer navegação condicional em um protótipo. A resposta? Depende. A explicação que dei foi mais ou menos a seguinte:

Sem customização nenhuma, o Sketchflow não provê um meio de fazer navegação condicional, mas, como as ações do Sketchflow são implementadas utilizando Behaviors, é possível criar sua prórpia navegação condicional para projetos Sketchflow. Será necessário um desenvolvedor para fazer isso, mas a Behavior que ele produzirá poderá ser reutilizada em seus projetos futuros sem que seja necessário recorrer ao desenvolvedor novamente (a não ser que haja bugs, é claro).

Eu pretendia fazer essa behavior e escrever um post explicando mas Christian Schormann (Program Manager do Blend 3) foi mais rápido do que eu. Ele publicou ontem em seu blog um post chamado Sketchflow : Conditional Navigation Behavior Sample, que eu espero que possa ser útil para vocês. O post está em inglês.

Se tiverem alguma dúvida sobre como isso funciona, como utilizar ou até mesmo como fazer suas próprias Behaviors, sintam-se a vontade para postar suas perguntas aqui.