TechEd Brasil 2010

Este ano eu tive a honra de ser convidado pela Microsoft para apresentar 3 palestras no TechEd Brasil 2010, todas relacionadas com XAML de alguma forma. Eu já participei do TechEd antes, em 2007, fazendo demonstrações de uma aplicação feita em Silverlight 1.1 em uma palestra do João Cabral e outra do René de Paula/Cezar Guimarães, mas esta será a primeira vez que terei minhas próprias palestras.

Abaixo estão os códigos, títulos e descrição provisórios mas minhas palestras:

  • DEV 307 - Aproveitando ao máximo as ferramentas do Visual Studio 2010 para Silverlight e WPF: Construir aplicações em Silverlight ou WPF ficou muito mais simples com o Visual Studio 2010, seja você um novato ou veterano. Nessa sessão serão demonstradas várias novidades das ferramentas para Silverlight e WFP do Visual Studio 2010, assim como dicas e truques para aumentar sua produtividade e diminuir o seu esforço.
  • WEB207 - Criando Rich Internet Applications (RIA) com Silverlight 4 e WCF RIA Services: Facilidade de manutenção, testabilidade, desempenho e segurança podem ser melhorados, entendendo os componentes e as ferramentas, desde que sejam seguidas algumas orientações básicas. Esta sessão utiliza o Windows Communication Foundation (WCF) RIA Services e o Microsoft Silverlight como principais ferramentas para abranger a separação de conceitos entre acesso a dados, camadas de lógica e apresentação, melhores práticas para testes e dicas e truques para obter melhor desempenho através do design.
  • CLI302 - WPF Data-Binding de A à Z: Existem várias maneiras de exibir dados nas suas aplicações com Windows Presentation Foundation (WPF), esta palestra irá demonstrar as melhores práticas de Data-binding e como exibir seus dados em combo boxes, list views e em grids.

O TechEd é o evento técnico de desenvovimento para Windows mais importante do Brasil. Foi lá que, em 2007, conheci o Rodrigo Kono, o Roberto Sonnino e seu XAMLCast, do qual faço parte hoje. O Kono também apresentará no TechEd desse ano, então teremos 2/3 do XAMLCast palestrando no TechEd este ano.

Ainda não saíram as datas e horários das palestras, mas eu divulgarei aqui assim que forem definidas.

Espero vocês lá!