Hoje a noite eu embarco para Las Vegas para participar do MIX10. Esta será uma viagem especial para mim por vários motivos:

  1. MIX. Precisa dizer mais alguma coisa?
  2. Será minha primeira viagem internacional.
  3. Estarei reprensentando o @XAMLCast no envento.Mix10_LoveTheWeb_grn_240

A quantidade de assuntos interessantes e importantes que será mostrada e disponibilizada no MIX10 não tem precedentes. Teremos novidades sobre Silverlight 4, Visual Studio 2010, Expression Blend 4, ASP.NET MVC2, muitas sessions sobre web standards e afins, provavelmente alguma coisa sobre o IE9 e a vedete do momento Windows Phone 7.

Estou muito empolgado com tanta novidade, principalmente com a consolidação do Silverlight como uma plataforma importante de desenvolvimento inclusive no Windows Phone 7. Aliás, estou muito empolgado com o Windows Phone 7. Não vejo a hora de colocar as mão nesse brinquedo. ;)

Como alguns de vocês já devem saber, eu estou trabalhando 1/2 período na Microsoft (ajudando o pessoal de DPE com algumas demandas técnicas) e, inevitavelmente, já estou sabendo de algumas coisas que vão acontecer, mas tudo o que posso dizer é que esse MIX será o melhor até hoje! Para aqueles que não poderão estar lá, assistam aos keynotes ao vivo via Silverlight Smooth Streaming pela internet nos dias 15 e 16, às 12:00h 13:00h (fiz conta errada) pelo site http://live.visitmix.com. Além disso, todas as sessions serão gravadas e disponibilizadas para download em até 24h.

Enquanto eu estiver lá, vou tentar gravar algumas “entrevistas” para o @XAMLCast com celebridades da nossa área. Inclusive, já tenho algumas confirmações (surpresa). Mas algumas pessoas são um pouco mais difíceis pois serão muito solicitadas durante o evento e é aí que peço a ajuda de vocês. Enviem tweets para pessoas que vocês gostariam que eu entrevistasse lá. Acredito que se algumas pessoas enviarem, nossa chances de conseguir aumentam. O Roberto Sonnino (@robertos_br) já começou esse movimento. Sigam ele e retweetem suas mensagens. Mas por favor, não enviem mais de uma mensagem para a mesma pessoa pois não queremos incomodar.

Estarei utilizando o Twitter sempre que possível (ou seja, sempre que tiver wifi). Para saber o que está acontecendo a cada instante, ou onde estou, sigam @kelps, @xamlcast, @rodrigokono e @robertos_br

Mais notícias em breve.