08 julho, 2009

O Silverlight 3 RTW está muito próximo

Não há informações oficiais sobre isso ainda mas tudo indica que o Blend 3 e o Silverlight 3 serão lançados na próxima sexta-feira, dia 10/Julho/2009, quando haverá uma festa de lançamento dos 2 produtos.

Esta informação foi postada originalmente no blog CodeGuru.

Além disso, Scott Guthrie deu a entender em uma apresentação que fez em Londres recentemente, também extra-oficialmente, que a festa do dia 10 será realmente o lançamento do RTW dos 2 produtos (avancem o primeiro vídeo para aproximadamente 3:20 e tirem suas próprias conclusões). Para mim, o fato de o Scott ter falado do jeito que falou já é uma indicação bastante forte de que o lançamento será mesmo no dia 10.

Como estou participando do programa de testes do Microsoft Expression Blend 3 (BLEND-INSIDERS e TAP – Technology Adoption Program – postarei mais detalhes sobre essa experiência em breve), eu tenho acesso a versões posteriores ao beta público que foi disponibilizado durante o MIX e já aviso que há algumas diferenças estre o beta público e a versão mais atual. Estejam preparados para atualizar seus códigos e divirtam-se com as novas funcionalidades.

Agora só nos resta aguardar.

2 comentários:

Robson Fernandes disse...

Ótima noticia Kelps!
Voce acredita que haveram muitas mudanças no Expression Blend 3, a ponto de interferir nos códigos gerados a partir da versao Beta 3 do Blend ?

Abraços

Kelps Leite de Sousa disse...

Robson,
Houve um bocado de mudanças e melhorias desde o lançamento do beta sim, mas essas mudanças não afetam os cenários mais comuns de desenvolvimento não.

O principal tipo de mudança que será notada será uma reestruturação de alguns dos novos namespaces. Infelizmente eu não posso dar mais detalhes pois são informações que ainda não foram divulgadas oficialmente.

Se você tiver qualquer problema na migração do seu projeto depois que o RTW for disponibilizado, sinta-se a vontade para entrar em contato que eu terei prazer em lhe ajudar.