Infelizmente, como muitos de vocês, eu não irei no MIX este ano como havia publicado antes, devido a diversos fatores (financeiros e logisticos). Eu já havia pago minha inscrição e obtido o passaporte e visto, mas com a mudança nos planos eu fui “obrigado” a solicitar o reembolso da inscrição (que por sinal foi creditada no meu cartão de crédito no mesmo dia. impressionante) e vou ter que me contentar em assistir às palestras online.

Para quem quiser fazer como eu, basta acessar o site http://live.visitmix.com/ a partir de quarta-feira 18 de março (hoje) às 13:00h (horário de Brasília. serão 09:00h em Las Vegas).

Haverá uma tonelada de coisas interessantes este ano, como as primeiras demonstrações do Silverlight 3 com seus novos recursos de 3D, vídeo em H.264, e melhorias para desenvolvimento de aplicativos. Além disso será mostrado também o estágio atual de desenvolvimento do Blend 3 e seus novos recursos e melhorias. Haverá bastante coisa em outros assuntos também como IE8, Azure, Windows 7, etc.

Karen Corby publicou uma pequena lista com as principais palestras sobre Silverlight 3 deste ano, incluíndo uma dela sobre controles. Vale a pena conferir todas.

Todas as sessões serão gravadas e disponibilizadas no site após algumas horas. Liberem espaços em seus HDs pois vai sobrar material de qualidade para baixar. Há rumores de que haverá mais sessões sendo transmitidas ao vivo este ano, além dos Keynotes, mas nada foi confirmado nesse sentido.